EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120523

Onde Está o Depósito da Água?


Não, não vai precisar de adivinhar porque eu vou ajudar a encontrar o depósito de água que falta nesta imagem e serviu para abastecer as locomotivas a vapor das linhas de caminho-de-ferro (via estreita), do Vale do Dão e do Vale do Vouga que terminavam em Viseu e cujo património ainda existente no concelho, depois do encerramento das vias e da demolição da estação, foi em adquirido em 2008 pela edilidade à REFER [ler]. A câmara municipal comprometeu-se a recuperar algum desse património, como neste caso, para manter viva a recordação da época em que a cidade tinha os seus comboios, à porta [ver].