EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120409

Requalificação (?) da Mata da Quinta do Bosque


Não terão sido muitos, mas eu fui um daqueles que estupefactos testemunharam, no ano passado, ao desapiedado abate das árvores de maior porte existentes na mata que rodeia o hotel da Quinta do Bosque. Tal como os vizinhos estranhei o acontecimento até porque inevitavelmente a mata passou a ficar mais exposta à erosão, originada pela escorrência das águas da chuva. Afinal o derrube precedeu o início da “Requalificação da Mata da Quinta do Bosque”, uma obra no valor de 134.328,79 euros mais IVA, de iniciativa do município viseense que irá criar um curto percurso pedonal, executado em cubo de granito, dotado de iluminação, algum mobiliário urbano e vedado para garantir maior segurança, aos futuros utentes. O trajecto inicia-se no parque de estacionamento ajardinado, junto da Praça Francois Henri de Virieu e segue para poente da unidade hoteleira. A partir de um pequeno largo, a calçada divide-se em duas e descobre-se que o caminho secundário não tem saída e  termina, num precipício alguns metros acima da Rua do Montebelo.