EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120406

"Pedrada" nº 30 - Rua da Ponte de Pau



O Provedor Municipal dos Cidadãos com Deficiência de Viseu - Prof. Joaquim Escada, teve a amabilidade de me informar, com a sua habitual gentileza que a câmara municipal já tinha tomado a decisão de mandar solucionar os problemas existentes, há mais de dois anos, na escadaria da Rua da Ponte de Pau que mereceram o meu comentário e também foram notícia em dois jornais locais. Mas, quando procurei saber quanto tempo demoraria até à concretização dos trabalhos (colocação de dois simples corrimões em ferro) revelou-me que infelizmente desconhecia o prazo.
As melhorias nas acessibilidades graças à actividade do provedor, por outras zonas da cidade, são bem evidentes mas estas duas situações anómalas já há muito deveriam ter sido corrigidas.
Como já decorreram vários meses sobre essa conversa e tudo está na mesma, decidi atirar mais uma “pedrada”. Desta vez o alvo não vai especificado… o culpado, será arquitecto, será engenheiro, será projectista, ou algum administrativo que esqueceu a “papelada” no fundo da gaveta?