EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120314

Novidades na "Cava de Viriato"







Além de “Provedor do Funicular” também há quem também me considere ser igualmente - “Provedor da Cava de Viriato”. Fico muito lisonjeado e pretendo continuar a exercer estas tarefas de modo gratuito e atento.
Ontem ao cair da noite fui surpreendido por uma luz branca e muito intensa que brilhava sobre o passadiço do monumento. Como é natural, não poderia deixar de me inteirar sobre que se estava a passar… Fui ver! constatei que a câmara municipal mandou testar uma inovação, para melhorar a iluminação do topo do monumento. A ideia de colocar pequenos “sinalizadores”, sobre a “passadeira de granito” e holofotes no solo para iluminar os troncos e as copas das árvores, não terá sido considerada satisfatória. Estranhei a “experiência” porque todos os dias se ouve falar de austeridade.
Desta vez, poderão vir a “enterrar”, nos espaços entre as lajes de granito, caixas metálicas com tampas de vidro e dotadas de luz. Entre cada “caixa de luz”, deverão ficar três lajes separadas com terra. Não tenho a certeza mas talvez, também se pondere a colocação de candeeiros com pé?

P.S. – O “Mural a Viriato” está finalmente iluminado mas a “Cava de Viriato”, essa ontem estava à escuras, como vem sendo habitual.