EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120123

Postais Antigos de Viseu # 1



Apesar de já ter mostrado alguns bilhetes postais antigos de Viseu, decidi abrir uma "secção" destinada à partilha da minha colecção. Alguns deles serão raros, outros apenas curiosos. Este apesar de não estar datado, nem ter sido circulado é fácil de reconhecer, graças à coroa real sobre as armas de Viseu, que é anterior a 5 Outubro de 1910. O facto de ter sido editado em Barcelona é notório na legenda escrita em "portinhol". Porém a maior curiosidade é ver grafado "BIZEU", de notar que o "Z" estava de acordo com a ortografia da época. Clique sobre a imagem para aumentar.
Bilhete postal - Colecção Atlas Geográfico de España y Portugal - 54, editor Alberto Martin, Barcelona