EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20111225

O Parque Aquilino Ribeiro à Noite



Foi com toda a certeza para exibir a nova iluminação do Parque Aquilino Ribeiro, centenas de pontos de luz (candeeiros de iluminação nos arruamentos e projectores decorativos no solo, nos repuxos e nos “lagos” ) que a reabertura do parque, aconteceu às 18h30, no dia 23 de Dezembro.
Não me parece bem que todos os candeeiros e projectores continuem ligados depois das 19h00, a hora a que ocorre o encerramento do parque, quando se reduziu a iluminação de Natal ao mínimo e se continuam a desligar candeeiros nas principais vias de acesso à cidade e nalgumas ruas do centro. Será que a iluminação do parque está sincronizada com a iluminação pública? Se assim for estão a desperdiçar muita energia e a factura vai passar a pesar mais.