EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100710

"Pedrada" nº 18 - O Lago da Cava


Com a chegada do Verão o aspecto do "Lago da Cava" voltou a piorar porque o lixo flutuante está a “encalhar” e a água a estagnar. Parece-me natural que os visitantes estranhem ver tanto lixo mas a situação irá piorar à medida que a água fôr desaparecendo, com o avanço do Verão. O nível já desceu mais de um metro e começam a ser visivéis os primeiros pneus que "enfeitam" o fosso que rodeava a antiga fortaleza. Muitos outros irão ficar à vista em breve. Lamento ter de abordar de novo este assunto mas espero que a câmara municipal, aproveite a estação seca e proceda ou mande efectuar a limpeza. Se tal não suceder prometo que voltarei a usar a fisga…
A “pedrada” nº 18 vai dirigida para Câmara Municipal de Viseu e para a ex-“ViseuPolis”, as duas entidades responsáveis pelas obras de “requalificação” da Cava de Viriato.

Na passada semana achei estranho que a abertura do bar/esplanada na nova praça de acesso à cava não tivesse sido aproveitada para dar utilidade à nova iluminação do monumento. Ontem apercebi-me que as lâmpadas dos acessos e dos sinalizadores da “passadeira de granito” estavam ligadas mas apenas no troço entre a Casa das Águias e a Rua dos Heróis Lusitanos, início da Estrada Velha de Abraveses, porém os outros muros e escadarias continuam às escuras, será para poupar energia?