EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100619

"Pedrada" nº 12 - Cava de Viriato



Se retomo o tema do portão que continua em falta no novo arruamento aberto na "Cava de Viriato" foi porque recebi um pedido para voltar ao assunto [ligação].
Manuel Morgado publicou no quinzenário viseense "Via Rápida" de 17 de Junho, uma pequena nota com o título "Resquícios do Polis", embora admitindo a sua inutilidade, de que me permito respigar o seguinte:
(...)"para a requalificarem como requalificaram [Cava de Viriato] não era preciso fazer deslocar para Viseu técnicos vindos de Lisboa. Havia cá quem fizesse melhor. "(...)
"(...) - tapar com terra as fendas que separam as pedras graníticas - não passou de um paliativo, e os paliativos, como todos sabemos, apenas aliviam as dores, mas não têm efeitos curativos. Ali, em sentido figurado acontece o mesmo."(...) [ligação]
(...)"existe um muro derrubado, o que é um mau cartão de visitas para quem teima subir ao talude (...)" [ligação]
E prosseguiu para o vizinho "Campo de Viriato" mas esses comentários poderão esperar por outra ocasião. Mas não vou terminar sem referir que a nova iluminação do monumento continua, inexplicavelmente, desligada!