EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100521

Pedrada nº 7 - Nova Rotunda na Balsa


Viseu tem mais uma rotunda, mas…
Na sequência das obras ainda a decorrer na zona da Balsa e para facilitar a passagem aos autocarros que demandam ou saiem do “Centro Municipal de Transportes “ - a central de camionagem, foi aberto ao trânsito um pequeno troço da Rua José Branquinho que vai do cruzamento com as ruas Dr. César Anjo e Rua dos Bombeiros Voluntários, até à rotunda da Balsa, já na circunvalação.
Vários acessos à cidade estão de momento muito dificultados, por motivo de obras, alargamento e "requalificação" das vias que ligam Viseu ao Sátão, Nelas e São Pedro do Sul que parecem que nunca mais terminar para desespero das populações.
Sendo Viseu conhecida pelas sua inúmeras rotundas e por ser uma "cidade amiga do automóvel" [ligação] é bom que se diga que desta vez dificultaram a circulação dos autocarros porque antecedendo o acesso à gare colocaram uma rotunda, modelo "biscoito" de pedra, sem espaço para colocar relva ou flores, com um raio mal dimensionado que obriga os motoristas que se dirigem à gare a subir e circular sobre a rotunda. Verificada a existência do problema executaram um "remendo" que, como as imagens mostram, foi simples e certamente provisório. Colocaram alcatrão em cerca de metade do perímetro da rotunda para suavizar a subida e a descida dos veículos longos, enquanto os técnicos se debruçam sobre o assunto, apuram que foi o responsável pelo erro e resolvem de modo definitivo o problema.
Portanto esta é mais uma“pedrada” com vários alvos possivéis…