EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100518

As "Manhãs Desportivas" mas não só...



O "Diário de Viseu" noticiou que a afluência ao "arranque das manhãs desportivas surpreendeu a organização". Curiosamente as duas fotos que publicou não permitem vislumbrar mais de duas dezenas de senhoras... Ou o jornalista estava a "passar graxa", na manchete da primeira página constava "elevada adesão", ou as expectativas da organização eram baixas [ligação].
Infelizmente não me surpreendeu, descansem que desta vez não vou aremessar "pedras", foi a continuação da situação que já por várias vezes descrevi - "caixas" com as portas rebentadas há mais de um ano [ligação] e também ver a vegetação existente junto da margem do rio desleixada. Trata-se de uma estreita faixa, entre o parque e o Rio Pavia, que merecia ser cuidada pois está a parecer muito mal. A empresa contratada para cuidar dos espaços verdes (taludes, relvados e árvores) não executa essa tarefa, certamente por não fazer parte dos trabalhos que adjudicou. Será que a câmara municipal entende que essa "limpeza" deverá ser feita pelos serviços hidrográficos do Ministério do Ambiente, com quem parece continuar a manter um estranho contencioso...
Também continuamos sem saber em que fase está a “Praia Fluvial Urbana”, prometida antes de ser apurada a sua viabilidade e igualmente quando deixará de faltar a água no rio, por via da construção da “barragem” da Ribeira da Fraga, que foi anunciada, há vários anos, como sendo a condição última para completar a requalificação da bacia hidrográfica do Pavia, terminar com a cíclica falta de água no estio e evitar as inundações no inverno.