EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100325

Um Charco no Parque Linear Rio Pavia



Respondendo a um pedido do meu amigo Vitor "sinalizo" um enorme charco de água que sempre que chove se forma na calçada do “Parque Linear do Rio Pavia”. Este amigo que mora perto e usa muitas vezes a passagem, falou-me na existência de vários charcos na calçada junto ao rio. Este é o maior e fica junto da escadaria que liga a Rua da Ponte de Pau à margem esquerda do Rio Pavia. O problema não é novo e já por várias vezes os vizinhos colocaram uma tábua sobre o charco para não serem obrigados a andar aos saltos para evitar encharcar os pés. No muro existe uma saída para as águas pluviais mas uma vez que calçada foi mal construída a água da chuva não escorre e fica empoçada. O Vítor já falou com calceteiros da câmara municipal mas foi informado que era ao construtor que competia executar as reparação ou resolver as deficiências.

P.S. - Só hoje descobri que a inexplicável falta do corrimão, no último lanço desta escadaria, é afinal útil... porque é aproveitada pelos mais jovens e agéis para evitar o charco [ligação].