EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100309

Novidades do Funicular de Viseu

Já me tinham informado que as duas plataformas elevatórias que “tapam os buracos" originados com o cruzamento da linha do funicular seriam o maior problema do equipamento. Estava certo o meu amigo, pois tem dezenas de anos de trabalho na montagem e reparação de ascensores.
Mais uma vez um dos elevadores hidráulicos voltou a vazar óleo e obrigou à imobilização do sistema. Apesar desta anomalia o funicular continua cumprir a sua função, porém os buracos estão escancarados e os cabos de aço que deveriam proteger a linha estão, muitos deles, inoperacionais.