EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100206

Fama e Segredo na História de Portugal



"Fama e Segredo na História de Portugal" de Agustina Bessa-Luís acaba de ser reeditado numa versão com preço mais acessível, a primeira que já fazia parte da minha biblioteca, é um álbum de grande qualidade com bom papel e excelente grafismo de Luis Miguel Castro que desenhou, pintou, fez colagens e fotografou [ligação]. Esta é a nova edição de um dos mais prestigiados livros do catálogo da editora "Guerra e Paz" e foi ilustrada por Lucy Pepper, uma artista inglesa a viver em Portugal:
"Quem foi Viriato? Porque se davam mal D. Afonso Henriques e a sua mãe, D. Teresa? Terá Salazar sido amado em vida? Fama e Segredo na História de Portugal está organizado em 12 óperas, que nos levam numa viagem pelo tempo, para descobrir os segredos e mistérios por detrás de personalidades tão díspares da nossa história como D. Afonso Henriques, D. Leonor Teles, D. Sebastião ou Salazar." (...) [ligação]