EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100119

Rua da Ponte de Pau e Funicular

Os projectistas do Funicular de Viseu criaram duas estações que no Inverno mais parecem ser "arcas frigoríficas". Há algumas semana reparei que por vezes a porta de entrada da estação inferior (Viriato) se encontrava fechada para evitar a forte e fria nortada. Desta vez notei que a porta de entrada da estação Viriato se encontra fechada, inicialmente ainda pensei tratar-se de uma medida para combater o frio mas não é assim. As carruagens também não possuem climatização e aos “guarda-freios” deveria ser fornecido equipamento adequado para o frio [ligação].
A porta não abre porque está empenada e no vidro foi colocado um improvisado aviso que indica que a entrada se faz pela porta da saída. Estou certo que já chamaram o serralheiro e esta porta será rapidamente arranjada.
Muito mais complicada e demorada tem sido a reparação da calçada que, desta vez, se iniciou no passado dia 11 de Janeiro e parece ir durar mais alguns dias. A equipa de trabalho, constituída apenas por 2 trabalhadores, foi esta semana reforçada com mais 1 operário que me parece ser um profissional competente.
A Rua da Ponte de Pau continua parcialmente encerrada ao trânsito para evitar as vibrações e permitir uma melhor aderência das lajes. A ideia parece ser boa mas como penso que os problemas são estruturais, não serão mais alguns “remendos”, embora agora de melhor qualidade, suficientes para resolver em definitivo um problema que muito tem prejudicado os comerciantes e complicado a vida dos moradores.