EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100106

Lixo na Feira Semanal de Viseu

Tal como tinha prometido o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, voltou ontem ao recinto da feira semanal para verificar se o local estava mais limpo que na semana passada. Desta não vi as câmaras da RTP mas apenas alguns jornalistas da imprensa escrita que muito perto das 17h00 ouviram as declarações do edil que estava acompanhado do vereador do pelouro António da Cunha Lemos. O presidente que há pouco falou na possibilidade de vir a encerrar a secular feira declarou que a situação melhorou mas o problema do lixo ainda não está totalmente resolvido. Naturalmente que a feira foi fraca, as compras do Natal e Ano Novo esgotaram as carteiras e portanto também se produziu menos lixo. A câmara também poderá ajudar, enquanto não forem feitas as prometidas obras para melhorar as condições da feira, se aumentar o número de contentores e os distribuir melhor pois na generalidade estavam a transbordar.
Os esforços conjuntos da direcção da Comissão de Feirantes das Beiras, dos feirantes, do vereador do pelouro e da polícia municipal estão a dar bons resultados que se desejam venham a ter continuidade. [ligação - DN]
As imagens mostram alguns aspectos da feira mas também fotos recolhidas no Largo Mouzinho de Albuquerque, ao fundo da Rua Direita, onde os comerciantes e os vizinhos acumulam caixas de cartão e lixo variado, situação que se repete muitas vezes também noutros locais da cidade por culpa dos utilizadores e dos responsáveis pela recolha não a executam com maior regularidade. Soube através de um vizinho que o televisor está no local desde Sábado.