EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091204

"XVIII Congresso da ANMP" em Viseu

Inicia-se hoje em Viseu o “XVIII Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses” e como as imagens mostram Fernando Ruas foi ontem inteirar-se do modo como estavam a decorrer os preparativos e assegurar-se de que tudo irá pelo melhor. O congresso realiza-se de 2 em 2 anos e elege os seus dirigentes de 4 em 4 anos. O presidente da Câmara Municipal de Viseu, será provavelmente eleito presidente da ANMP, sucedendo a si próprio.
Suponho que no interior do pavilhão decorriam os últimos arranjos para receber cerca de um milhar de congressistas. Reparei que a organização fez colocar nos corredores alguns aquecedores a gás para garantir que ninguém baterá os dentes de frio. No exterior o enorme letreiro da fachada principal e os dois logótipos estão terminados, toda a fachada foi lavada mas ainda continuavam as últimas limpezas. No terreiro em frente ao pavilhão foram despejadas mais algumas toneladas de areia grossa uma vez que o piso inicial, em terra castanha para contrastar com o cinzento do granito e do pavilhão, se transformava rapidamente num lameiro.
Ao que parece não foi possível terminar o novo espaço ajardinado junto do “Espelho de Água”, certamente devido ao mau tempo, e ficaram por tapar vários buracos que se abriram na calçada. Espero que nenhum dos congressistas ou dos muitos visitantes lá caia...
Na Rua da Ponte de Pau foram feitos mais dois "remendos" mas a calçada continua a "chocalhar" e já há algumas lajes a esmilhar. Em breve a rua, onde desta vez não foram colocadas as chapas metálicas, voltará a ser fechada ao trânsito para serem colocados mais “remendos”, para desespero dos moradores e dos comerciantes.