EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091113

"Remendos" na Rua da Ponte de Pau...

Certo, continuam a "remendar" a calçada na Rua da Ponte de Pau, depois de terem procurado resolver a situação que descrevi em 26 de Outubro [ligação] o problema retornou porque os materiais usados e a técnica construtiva não suportam tanto tráfego, sobretudo de veículos pesados que muitas vezes atravessam a rua vindos da Rua D. José da Cruz Moreira Pinto para fazer entrega de mercadorias várias e ainda os camiões da recolha do lixo.
As chapas metálicas voltaram a ser colocadas na calçada para evitar as vibrações e dar tempo para a massa de cimento secar. Tenho a certeza que os problemas irão continuar pois basta um pouco de atenção para ouvir muitas das lajes a "chocalhar". Também à passagem das viaturas as chapas fazem muito ruído e incomodam quem passa e à noite os vizinhos.
A linha do funicular lamentavelmente continua a apresentar o aspecto desleixado já habitual e que as imagens documentam. Talvez que a próxima realização do "XVIII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses", marcada para os dias 4 e 5 de Dezembro de 2009, no Pavilhão Multiusos, onde o Dr. Fernando Ruas poderá ser reeleito presidente se a Dra. Manuela Ferreira Leite estiver de acordo..., contribua para que finalmente sejam efectuadas as necessárias reparações nas vedações da linha.