EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091121

Novidades na Rua da Ponte de Pau

Finalmente e mostrando respeito pelo sossego e pelo direito ao repouso dos moradores na Rua da Ponte de Pau e da vizinhança foram colocadas entre as chapas metálicas e as lajes de granito, telas para evitar os incomodativos ruídos provocados pela passagem dos veículos. Desta vez foram três noites barulhentas mas os vizinhos, infelizmente, já se foram habituando.
Estou certo que os "remendos" irão continuar na próxima semana uma vez que já são visíveis algumas pedras partidas e muitas outras já "chocalham".
Quando cheguei ao Campo de Viriato, pouco de depois da 9h00, o funicular estava a chegar à estação e apenas trazia o "guarda-freios". A viagem seguinte, às 9h15, numa ocasião que deveria ser hora de ponta a carruagem que subia transportava um único passageiro e na outra apenas viajava a empregada da limpeza que descia para fazer a limpeza da Estação Viriato.
Curiosamente passou um dos pequenos autocarros eléctricos, por sinal o baptizado de Viriato, onde apenas circulava o condutor. Melhor seria tornar as viagens destes autocarros gratuitas para incentivar o seu uso pois geralmente andam vazios e os poucos utilizadores são aqueles que se dirigem ao hospital.