EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091115

As Azeitonas na "Cava de Viriato"



Chegou a época de apanhar a azeitona e os vizinhos resolveram não deixar desperdiçar as azeitonas do pequeno olival da "Cava de Viriato" e fizeram a sua apanha, quer para juntar a outras dos seus quintais e levar ao lagar para fazer azeite ou curtir para comer mais tarde.
No dia 4 de Outubro passado escrevi sobre este olival [ligação], agora volto ao tema para lembrar a necessidade de efectuar o correcto tratamento de todas as árvores e não só de algumas, até porque pertencem todas ao mesmo proprietário...
Quanto à iluminação do monumento, provavelmente os restos de uma fortificação árabe do séc. X no tempo de Almançor, contendo no seu interior vestígios de um acampamento romano do séc. I a C, estou em condições de garantir, mais uma vez, que continua inexplicavelmente desligada. Será que estamos perante uma medida de poupança de energia da câmara municipal?