EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090924

A Limpeza do Rio Pavia



É em ocasiões como esta que fico triste por não ter uma boa máquina fotográfica. Se assim fosse poderia captar melhores imagens da solitária garça que costuma frequentar o rio Pavia. Suponho que se trata da mesma ave que avistei, de muito perto, em 9 de Dezembro de 2007 [ligação] e que veio dar um passeio à quinta da Estação Agrária. Também a vi pousada no muro do rio que lamentavelmente continua infestado com algas verdes e já tem muito mais água depois da "limpeza" que destruiu muitas das árvores na beira do rio e ribeiros, fez ruir muros e deixou muita terra, lama, areia e enormes pedras no leito rio Pavia. Lamento que esta venha a ser mais uma oportunidade perdida para efectuar o correcto desassoreamento do rio e dos ribeiros e originou a destruição de vegetação que deveria ser protegida.
Tenho a certeza que a garça-real vai ter muita dificuldade para encontrar alimento porque não vi, nem ouvi o coaxar de uma rã que fosse.

P.S. - Tenho a certeza que a garça-real vai ter muita dificuldade para encontrar alimento porque não vi, nem ouvi o coaxar de uma rã que fosse e aqui fica uma imagem, um milhão de vezes melhor que a minha, da garça cinzenta ou garça-real [ligação].