EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090929

A "Área de Lazer" do Espadanal



A "Rota dos Três Trilhos" foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu - Fernando Ruas, com "grande alarde e surpresa dos habitantes" do sossegado bairro do Espadanal. A "área de lazer", referida no folheto de divulgação do percurso que encontrei no chão, é um "terreno lavrado", onde foram colocadas algumas mesas de madeira com bancos e recipientes para recolha do lixo. Este espaço que está, há muito, destinado a ser a zona verde do bairro e local de diversão das crianças, continua desoladoramente vazio.

Os habitantes do bairro fazem uso, há vários anos, duma instalação provisória de gás que as imagens mostram, e parece ser pouco segura. Ainda há pouco estava rodeada de um autêntico matagal, felizmente entretanto limpo. Fui informado que o maior desejo dos habitantes do bairro é a instalação de caixotes para recolha do lixo. Infelizmente e ao que parece os moradores, certamente, irão ter que esperar por futuro período eleitoral, ou em alternativa mudar o sentido do seu voto, pode ser que resulte.