EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090402

Os Amigos dos Burros



Na Calçada de Viriato na montra da loja e gabinete do meu amigo Celso encontrei este cartaz que não podia deixar de fotografar para divulgar a acção muito meritória da "AEPGA - Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino" uma associação sem fins lucrativos que foi fundada a 9 de Maio de 2001 e tem por objecto social a protecção e promoção do Gado Asinino, em particular a raça autóctone de asininos das Terras de Miranda – Burro de Miranda. Esta associação reúne criadores e admiradores deste gado e contribui para o melhoramento genético e criação de um conjunto de animais de características semelhantes, que actualmente sobrevive no Planalto Mirandês, representando a primeira raça autóctone de asininos de Portugal." (...)

Se nunca passeou de burro deve experimentar é uma sensação única e difícil de descrever. Aqui ficam algumas propostas [ligação].