EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080831

Já se Passeia sobre a Cava de Viriato

É certo como as primeiras imagens confirmam. Pareciam ser três gerações da mesma família. Convém estar bem atento para não enfiar um pé nos "buracos" e também porque apesar da limpeza efectuada nos últimos dias continua a ser mais fácil encontrar materiais ligados ao consumo de drogas ilícitas do que carochas.
A semana que passou foi fértil em notícias sobre a "requalificação" da Cava de Viriato uma vez que decorreu uma visita em que participaram o Presidente de Câmara Municipal e o Vice-presidente e administrador da sociedade ViseuPolis, respectivamente Dr. Fernando Ruas e Dr. Américo Nunes. Segundo anunciou o presidente as obras, com projecto do Gabinete do arquitecto Gonçalo Byrne, deverão estar terminadas em breve e em Outubro é seu desejo proceder à sua inauguração.
Sim o prazo de execução já terminou e entre obras inacabadas ou por executar avulta a limpeza e requalificação do Lago da Cava que como as fotos comprovam continua a ser uma lixeira. Mais parece um armazém de pneus onde se poderão encontrar pneus de tractor, camião e de automóveis de várias medidas e outro lixo. Será trabalho para fazer futuramente? Vi por lá "estacas". Vamos aguardar e em breve saberemos.

Veja a reportagem/vídeo da "RTP - Notícias" e saiba o que o moradores dizem sobre a "passadeira de granito".