EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080727

Andanças de 4 a 10 de Agosto



"ENERGÉTICO - Energias e sinergias entre Música, Dança e o Mundo
Como vem sendo nossa tradição, será possível aprender este ano no Andanças mais de meia centena de estilos de dança diferentes: este é o resultado das sinergias que se geram entre cidadãos do mundo ávidos de partilhar saberes. Entre as novidades deste ano salientamos uma oficina de danças portuguesas (as Pauliteiras de Miranda do Douro, a prova de que as tradições estão vivas e em andamento!), um estilo americano (Lindy Hop) e outro cabo-verdiano (Canizade). Lindy Hop é o ritmo que originou o swing e posteriormente o rock. É a famosa crazy dance dos anos 30, nascida no Harlem, o mais conhecido bairro negro de Nova Iorque." (...)

Leia mais e conheça o programa em "PédeXumbo", esta foi mais uma suguestão que caiu na minha caixa de correio electrónico e a que dou seguimento com todo o gosto.