EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080303

A Futura Calçada na "Cava de Viriato"



Alguns dirão - "Preso por ter cão, preso por não ter cão ou preso por ter o cão preso?"

Nada disso porque a Cava estava votada ao abandono há muitos anos e transformada numa lixeira e numa sala de chuto. Há muito que essa vergonha deveria ter tido um fim. Claro que saudei o anúncio do início dos trabalhos porém também temia que fossem longe demais e introduzissem inovações desnecessárias.
Em conversa com um vizinho já tinha sido informado do projecto de lajear a passadiço e o passeio inferior conhecido como a Cava de baixo. Não queria acreditar porém temia que fosse essa a intenção porque assim se daria continuidade ao modelo utilizado noutras obras do programa Polis de que desgosto. O jardim das pedras é um bom exemplo.
Agora está confirmado porque as lajes de betão da esquerda serão os apoios para as lajes de granito da direita que estão a ser usadas para construir uma calçada ao longo de toda a muralha. Um exagero e um gasto desnecessário porque se desvirtua o monumento e contradiz a intenção de reconstruir a velha muralha.
Por este andar será que vamos ter repuxos e luzes coloridas no "Lago da Cava" para atrair mais visitantes? Como a informação é pouca vamos ter de esperar para ver.