EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20071107

As Abóboras


Algumas das abóboras da minha tia MP

O caldo de abóbora, os bolinhos, as papas de abóbora com leite, o doce e o pudim de abóbora…é difícil escolher qual o melhor pitéu. Existem várias variedades de abóboras todas com origem no Novo Mundo. As abóboras são cultivadas na Europa há vários séculos e embora muito esquecidas já foram uma fonte de alimento muito importante. São ricas em vitamina A, complexo B, cálcio e fósforo, de fácil digestão podem ser usadas para perder peso rapidamente sem colocar em risco a saúde.
Têm propriedades laxativas, diuréticas e são um alimento perfeito para todas as idades. As sementes secas das abóboras, as pevides, são muito apreciadas porque matam os vermes intestinais e ainda ajudam os homens com problemas na próstata.
Saiba mais sobre as abóboras na página da “Kokopelli Seed Foundation”.