EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20070827

Ontem na Feira de São Mateus!



Cool Slideshows!

Afinal ontem na Feira Franca aconteceu uma alteração ao programa e em vez de danças e cantares tradicionais da Ucrânia pelo Gorlitsa, esteve no palco o Ballet Folclórico do Chile que está em digressão por Portugal e Espanha. Este grupo presenteou os que não tiveram medo da chuva e se deslocaram ao Campo de Viriato, com um excelente espectáculo de música e dança.
O “BAFOCHI” foi fundado em 21 de Maio de 1987 e já realizou cerca de 4000 apresentações com enorme sucesso. Não cantam e dançam exclusivamente peças baseadas nas tradições do Chile e os seus espectáculos são de cariz universal. A companhia tem dois grupos: o residente que actua apenas no Chile e o itinerante que viaja pelo mundo. Cada um dos grupos conta com 20 bailarinos, 9 músicos, 3 técnicos e um Director, o acompanhamento musical é feito por 10 instrumentistas. A companhia tem uma Academia com 800 alunos para garantir a continuidade e um amplo reportório, as suas principais qualidades são a força, a expressividade e a beleza dos variados trajes inspirados na tradição mas modernos.
De lamentar que o sistema de vídeo montado de ambos os lados do palco tenha estado a transmitir publicidade, a que ninguém prestava atenção, enquanto o espectáculo decorria.