EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20070827

Novo Parque da Feira Semanal


Na última semana o Ribeiro do Pintor (ou Ribeiro de Santiago) foi alargado, pela segunda vez, entre o pontão da Avenida de Salamanca e o Poço do Nicolau, em vez de pouco mais de dois metros que tinha, passou a quatro e agora a cerca de doze. Serão construídos novos muros e uma ponte que passará a ligar as duas zonas do futuro parque da feira semanal dividas pela passagem do ribeiro.
Quando escavaram o leito a água inundou rapidamente o ribeiro, sinal de que todo o sistema necessita de ser limpo da muita terra, vegetação, areia e lixo acumulados durante muitos anos. Uma vez abandonada a agricultura os ribeiros e o rio ficaram desprezados e cada vez mais assoreados. Não estou sozinho a dize-lo! Confirme aqui !