EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20070722

A Dulce de visita ao Ribeiro do Pintor!


A minha amiga Dulce só depois de muita insistência aceitou voltar ao Ribeiro do Pintor e ao Poço do Nicolau. São lugares de tristes recordações, pois passou ali alguns dias e noites de muito sofrimento (conheça o aqui o motivo).
Neste local o pequeno ribeiro vindo de Moure junta as suas águas com as do Pavia para correrem em conjunto até ao Dão, depois com Mondego e finalmente para o enorme Atlântico.
A Dulce reparou que os muros do ribeiro foram derrubados o que veio a contribuir para o entupimento do Poço do Nicolau e do Rio Pavia.
O “poço” tem agora pouco mais de um ou dois palmos de água onde ainda nadam algumas enormes carpas.
As obras da construção do novo parque da feira semanal vão agora em bom ritmo e amanhã vamos publicar sobre este tema um artigo com as já habituais fotos.
A Dulce rapidamente esqueceu os tristes acontecimentos do Inverno passado, deixou-se fotografar no local do nosso feliz encontro, vai continuar a ajudar nas minhas reportagens e quer aparecer mais vezes no blogue.

Não faltarão as oportunidades!